sábado, setembro 13, 2014

#Desafio DIY 2014 - Encadernação



...eu tenho tendência a amar de paixão tudo o que é difícil...tudo o que me desafia...absolutamente tu-do o que requer de mim algum esforço fora do normal... (A loka? o.O )
Detesto ser assim...É uma relação de amor e ódio!!!! (É!Sou doida mesmo...)
Sempre vivi me perguntando "caso di quê" sou assim? rs
Por que não poderia ser uma pessoa normal...com gostos normais...e que me levassem à finais fáceis, simples e rápidos de se ter...e felizes! (Não vamos esquecer de maneira nenhuma de FELIZES...
Há quem diga que o motivo da dificuldade é o que dá o "toque"... a sensação de felicidade ao conquistar algo...depois de choro... e blá, blá, blá...Whiska's gatos...e caixa de fósforo...

o.O

A -hã... Cláudia...senta lá...  

De qualquer forma, tudo o que é muito facim eu perco logo o interesse... (Lascou!)
O grande problema é que sou - eu assumo!!! -  DDA !Não ao extremo...mas, sou...
(Acho que todo mundo é um pouco...só não sabe).
Com isso, tudo fica aparentemente difícil em dobro para mim...
Mesmo assim, "bóra pra cima!"...

E um dos desafios mais, de certo modo, difíceis do #Desafio DIY - 2014  foi este: Encadernação. 

Huuuum...você conhece o Projeto?

O Desafio DIY está em sua primeira edição! Foi feito para você que curte trabalhos manuais e tá precisando de um incentivo a mais para aprender novas técnicas e sair da zona de conforto!

De quebra ainda conhece um monte de gente bacana para troca de experiências, dicas, truques, inspirações.

A cada mês, uma técnica diferente! o/



Aqui está a lista com a nossa "programação" para os meses desse ano (lembrando que as técnicas foram sugeridas e votadas no início do ano por todos os integrantes que já faziam parte do grupo):
Janeiro - Colagem
Fevereiro - Costura
Março - Customização
Abril - Crochê
Maio - Reciclagem
Junho - Feltro
Julho - Pintura em tela
Agosto - Encadernação

Setembro - Estamparia manual
Outubro - Bordado
Novembro - Scrapbook
Dezembro - Macramê

Aos que se sentirem intimidados com alguns nomes, não se preocupem! No início de cada mês, haverá um tópico troca tirar dúvidas, para discussão e troca de links sobre as técnicas. Ao final, outro tópico para compartilharmos as experiências e as fotos!
Lembrem-se de que a ideia do desafio não é continuarmos fazendo apenas aquilo que já sabemos e temos segurança! E sim, aprendermos novas técnicas e nos empenharmos inclusive naquelas pelas quais nem temos tanto interesse assim, justamente pela experiência. Muitos não curtem reciclagem ou crochê, mas podemos fazer um ótimo exercício de criatividade e criar algo de que gostamos, mesmo com a técnica não tão apreciada!
Ao final do ano, saberemos no mínimo o básico de cada uma dessas técnicas lindas de artesanato! E teremos 12 trabalhos feitos por nós, para olharmos para eles com orgulho!
(Textinho retirado do Grupo)
Sempre via aqueles cadernos leeeendoss...costurados e super caprichadinhos e achava tãããão tão difícil de fazer...
E quando ví este tema, aff!!! \o/ #Oh_Lord #Comofaz ?
Ao invés de correr para as colinas, resolvi aceitar o desafio, embora atrasado, mas saiu.

Tenho cadernos e cadernos de desenho guardados e aproveitei um deles para isso.Também usei papel panamá, para deixar a capa dura e com um acabamento mais durável.


Optei por um modelo de caderno pequeno. Medi com o auxílio de uma régua os furinhos onde depois eu iria costurar.



Lembrando que eu nunca...NUNCA mesmo fiz nenhum curso de encadernação...muito menos ví alguém fazendo então, não reparem nos errinhos...primeiramente, fiz para o desafio e depois, para eu desenhar...nada vendável.
Usei pregadores de roupas para me ajudar a fixar a cola branca com os tecidinhos que revesti a capa. 

Finalmente, tudo costuradinho e com reforço. Usei agulha e linha de bordado.

Escolhendo os tecidinhos...e tudo de fofo...acabei não usando esta renda...fica para o próximo caderno...pois é... eu acabei gostando de fazer... :D

Achei este tecido cru...beeeeem velhinho da mamis...pintei com tinta preta e detalhes em branco...(Natal...? Já por aqui?rs)

Fiz uma abertura no meio, na lombada da capa, para que a costura pudesse ficar visível.

Não ficou tudo pronto no mesmo dia...levei três dias para finalizar...este ser aqui precisa trabalhar,néanh...rs (Infelizmente, não dá - ainda - pra viver só de brincar...)

Enquanto isso, no lustre do castelo...

Uma xicarazinha de café aqui...outra ali...florzinhas para finalizar o trabalhinho e ser esquecidinhas dentro do caderno...e depois de muitos dias, ser encontradas.. aaaah...eu vejo tanta poesia nisso...
Falando em poesia, sempre amei... tenho inúmeros cadernos com frases...versos...poesias de 4566,343634 autores...sem falar de blogs espalhadinhos pela net...com poesia...Amo!



Enfim...pronto.
Meus próximos "Micro-contos da menina"virão daqui!

Mais uma xicarazinha de café - antes de eu ficar enjoada dele...siiiim!!! Estou investindo mais em chás...depois da virose, fiquei com embrulho no estômago em relação ao café... Mas, vai passar...
E pra quem estiver querendo saber, estou bem melhor...erasó uma gripe embutida...(E isso existe, meu Pai amado? o.O É...parece, néanh... Só pode...)
Somente a garganta está um pouco irritada e minha voz tá leeeenda... tô parecendo um ganso travéco! kkkkkk Sério!!!
#medo
Ganhei um joguinho dessas xícaras da mamis anos atrás... vintage... atooooroum! Tenho até hj e acho que vão durar muito ainda, uma vez que gosto de zelar por tudo que tenho... graças a Deus!

Já abertinho, não atrapalha de desenhar...as folhas ficar abertas de modo que com certeza ficarei bem a vontade para criar...

(Aproveita e fala para este ser humano para comprar Kaol, tá... olha a cor desta xicarazinha! o.O  Se bem que... este ar envelhecido deixa tão charmosinha a xicarazinha... ah não! Num vou comprar Kaol não...rs)

...brincando com a comida... marquinhas de café...já posso ver uma canção ou uma poesia escrita em cima desta arte...(Tô muito poética pro meu gosto... aaaaaim de mim que sou romântica...rs)




As fotos ficaram tãããõ tão legais que acabei - como sempre! - exagerando em postar!!!


Olha o detalhe da lombada... eu amei taaaanto...
E este quebradinho da xícara só concorreu ainda mais para que a fotografia ficasse mais fofa...




E vocês...o que acharam ?
Deu um pouquinho de trabalho mas, "valeu a pena! ê!ê! Valeu a pena! ê!ê!" rs

Agora, me falem...também gostam de desafios? Ou na primeira dificuldade já deixam pra lá e seguem a vida...?
Me contem!!!
 Bóra tricotar! :D

Para o próximo desafio - Estamparia manual - já decidi o que fazer...em breve! #Vamosacompanhar
Os demais desafios passados vou postando na medida do meu possível... ("Seeeenta que lá vem a história...") 


A propósito...já deram um pulinho no "Micro-contos da menina"?
Nãããão?
Então, cola lá!


O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!



quinta-feira, setembro 11, 2014

"Mirror...mirror..."



...num belo dia...me deu os 5 minutos (Já aconteceu isso com vocês ou semelhantemente?)
E eu mesma fui tirando meu aplique... (Preciso postar isso tb...ou não...).
Da última vez, não coloquei aplique de cabelo com "nozinho"...coloquei com microlinks.
Enfim...
Para tirar, você não precisa ir a um profissa no assunto. Basta ter em mãos um alicate e prontinho.
Tirei um por um... não danifica os cabelos... não quebra... blá, blá, blá...Whiska's gato...caixa de fósforo...
o.O
Em menos de 15 minutos (Minto! Foi um cadim mais... uns 30...rs), já havia tirado tudo.
Lá estava eu... sem aplique enfrente o espelho...
Mas, por que tirá-lo?
Bom, neste mês de setembro iria completar um ano que eu estava usando-os.
Eu havia enjoado dos cabelos curtos e tals e tchãããã!!! Coloquei os cabelões.
Mas, não adianta o aplique estar leeeeeendo e os nossos cabelos naturebas aparentar umas palhas.
Assim como eu estava quase um ano com o aplique, esse mesmo tempo eu fiquei sem cortar as pontas dos meus cabelos.
Ou seja, uma bucha...
#Oh_Lord
E devido a toda a química (Da época em que eu resolví ser a "menina arco-íris" rsrs), os cabelos estavam cada vez mais fraquinhos... as pontas não suportavam ser penteados molhados, pois devido a esta química toda concentrada, o deixaram elásticos.

#todas_CHORA

Concluindo tudo...

Fiquei olhando um tempinho para mim diante do espelho e estava decidido: Cortar!
Mas, não queria cortar apenas as pontas...Era preciso tirar muito mais...
Eu resolvi tirar tudo onde se concentrara a química...
No total: 6 dedinhos.
Não me arrependo, pois melhor um cabelo saudável curto, do que um cabelo grande e horrível de tão sofrido.
Pois bem...
Neste mesmo belo dia... lá fui eu... a procura de um cabeleireiro, em pleno sábado, às 10 da manhã, com horário livre pra mim... 
Graaaaaaaaaças a Deus, encontrei. (Brigado, Penhaaaa! Te dedidooooo!! rsrs)



Tirei isso tudo aí como mostra a foto acima...Estava feinho demais...


Comprei o famoso Dekapcolor e apliquei. Afinal, queria mudar não só o corte, mas a cor -  de novo - também.
Este produto NÃO danifica os cabelos, como a água oxigenada e o pó descolorante e coisas deste tipo.
Ele serve para tirar a pigmentação dos cabelos. Porém,NAÕ abre cor de cabelo virgem e sim de cabelos tingidos.


O valor é meio salgadinho. Quem quiser, pode optar pelo tamanho menor.


Fiz três aplicações. But...não abriu muito não.
Na verdade, deixou com algumas mechas e luzes, o que deixou bem legal também, embora minha intenção tivesse sido outra...

Comprei esta tinta acima, achando que ficaria interessante...
Ainda não era a cor que eu queria...

Então, optei por esta da Koleston - acima.
Já usei uma vez, que me deixou com cara de cantora de sertanejo! kkkkkk o.O
(Parem de rir! Não ví graça.,..rs)
Confesso que morrí de medo de repetir este trauma nesta minha vida cebelístíca...rs

Apliquei juntamene com este Mix acima. (E graaaaaças a Deus o dia foi salvo!!!!rsr Ou melhor, meus cabelos...)
O Mix, para quem não sabe, serve para abrir ainda mais a cor da tinta. Porém, há quem use apenas ele, sem outra tinta.
 (Noooossa! Pra quê taaantas palavras "tintas"? rs  #Redundância_ever )
Mas, com muitas - ou nem tanto assim - lavadas, a cor desbota muito mais rápido.

Vol 30, para não estourar os cabelos, uma vez que Vol 40 é assassino do munitos...


Depois das aplicações do Dekapcolor, sem as tintas. #no_filter



Bóra brincar então...

A cor da tinta Koleston ficou assim.

Com o Mix, ficou assim.


Depois de aplicar as tintas. (Como ainda havia partes dos meus cabelos que estavam com preto, estas mesmas ficaram escuras.)

Como o couro cabeludo é mais quente, a tendência é pegar sem medo de ser feliz...

No sol...
Atrás, na sombra.

E aí...gostaram?
Não era bem isso o que eu queria. Mas, como estou tentando me controlar para não cair na descoloração de novo, terei de ser mais paciente até conseguir chegar ao tom que eu quero.

*Depois de algumas nem tantas lavadas, ele desbotou um "cadim"...vou fotografar e depois posto. 
Estou deixando desbotar beeeem...e vou me segurar como se não houvesse amanhã para tingir somente mês que vem. (A raíz escura dos meus cabelos mandou um beijo!)



O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!